* Complicações Fisiológicas da Anorexia e da Bulimia ._.
- BULIMIA
Entre os episódios compulsivos, os pacientes restringem seu consumo calórico total e selecionam preferencialmente alimentos com baixas calorias, evitando alimentos que percebem como "engordativos". O "gatilho" das compulsões na bulimia, pode incluir depressão, dificuldades nos relacionamentos interpessoais, aborrecimentos, dietas restritivas e/ou prolongadas, e insatisfação ou distorção da imagem corporal, a desidratação, hipocalemia, hiponatremia, hipomagnesemia, alcalose metabólica, identificados em 50% dos casos em conseqüência dos vômitos, jejuns e dos recursos laxativos
- ANOREXIA
Tem um prognóstico melhor que a AN, entretanto as complicações derivadas da BN podem trazer seqüelas profundas para o seu portador, podendo ser até letal.
Anorexia e Bulimia também podem causar dano ao estômago devido à compulsão alimentar. Vômitos frequentes geralmente causam gastrite, uma inflamação do estômago. Além disso, comer uma grande refeição muito rapidamente, combinado com um esvaziamento mais lento de comida do estômago pode, em raras ocasiões, provocar a ruptura do estômago, causando a morte por causa de peritonite. Complicações do pulmão ocorrem quando a indução de vômito leva à aspiração de partículas de alimentos, de ácido gástrico e de bactérias do estômago pelos pulmões, causando uma pneumonia.
___________ REFLITA :)
Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário